Los Mirlos

  • YouTube - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle

PER

Los Mirlos é uma banda da região oriental do Peru que tem pulverizado o público há quarenta e cinco anos com uma curiosa combinação entre a música tradicional andina-amazónica e um psicodelismo vanguardista, impensável no início dos anos 70.

Ao longo destas mais de quatro décadas de história, Jorge Rodríguez Grández comandou um grupo que sofreu várias perdas e mutações. A sua música conseguiu penetrar, directa ou indirectamente, no imaginário cultural da América Latina nos anos 80, 90 e início dos anos 2000.

O som de Los Mirlos não só adere ao paladar de todos os amantes da simbiose entre o tropical e o contemporâneo, mas também consegue transcender as barreiras da música de dança.

"Los Mirlos" são os criadores de um som único, uma visão geral de diferentes sons e memórias que nunca serão esquecidas. O seu som ainda está vivo graças ao seu constante trabalho e inovação, e à divulgação da música e cultura amazónicas em todo o mundo. Neles, a música nunca envelhece, graças ao carinho dos seus fãs em todo o mundo, que consideram seu trabalho um tesouro musical.


Amplamente conhecidos como os génios da cumbia peruano-amazónica, estão de volta à cena musical para compartilhar com o mundo a história musical peruana e o seu valor. Ao vivo lembram o caminho por onde passaram, apresentando as músicas que os fizeram famosos em vários palcos importantes do mundo.
 


PRESS


“This compilation is a must for any Cumbia, old school tropical music, guitar riff loving person. It will make you want to dance your feet away, woo your loved one, cherish life; it’s full of life and colour!”

Camilo Martinez in Sounds and Colours