IDIOTAPE é um trio eletrónico sul-coreano, formado em 2008 em Seul. Produtor e sintetizador Dguru, que também é um DJ altamente respeitado na Coreia, e o sintetizador Zeze uniram-se com o objetivo simples de fazer “música divertida e agradável”. Originalmente completado por um guitarrista, que optou por sair, o baterista DR (anteriormente do pop-punk / pop-rock de Seul Sugar Donut) foi contratado no início de 2010.
Influenciados pelo rock clássico coreano dos anos 1960 e 1970, ritmos e performances eletrizantes rapidamente os ajudaram a subir na cena eletrónica e indie de Seul. Em setembro de 2009, o grupo ganhou um convite para tocar na edição coreana do mundialmente famoso festival Global Gathering – um feito notável considerando que estavam a fazer música juntos há pouco mais de um ano. Em julho de 2010, Idiotape lançaram o seu EP de estreia “0805”. Enquanto apoiava o EP, o grupo embarcou numa tour norte-americana em março de 2011 para tocar na Canadian Music Week (CMW) e South by South West (SXSW). Recebendo ótimas críticas em ambos os eventos, o jornal Toronto Star destacou-os no seu encerramento da CMW “Nove atos que se destacaram do pacote”. Naquele verão, os Idiotape apresentaram-se em dois dos maiores eventos musicais do Leste Asiático, o Incheon Pentaport Rock Festival na Coreia e o Summer Sonic no Japão.
Em novembro de 2011, Idiotape lançaram o seu primeiro LP, “11111101”. O álbum recebeu elogios da crítica nacional e internacional e ganhou o prémio de "Melhor Álbum Dance e Eletrónico" no Korean Music Awards de 2012. Tocaram em vários eventos de alto nível nesse mesmo ano, incluindo o Seoul Electronic Music Festival, o Jisan Valley Rock Festival e o Sonic Mania no Japão. Em março de 2013, o grupo apareceu no Future Music Festival Asia na Malásia. Em abril, o remix de Idiotape da faixa “Ice Cream” do popular grupo de K-pop f(x) apareceu no EP de compilação “10 Cc X SM Seoul Melody”. E em outubro de 2013, o trio fez sua quarta aparição no Global Gathering Korea.
Em janeiro de 2014, abriram para Phoenix em Seul, e em março eis a sua segunda aparição no SXSW.
2015 viu IDIOTAPE embarcar na sua primeira tour pela Europa, apresentando-se no a.o. Glastonbury, Fusion, Exit, FMM, Techno Parade, Lille 300 e terminando o ano no Trans Musicales em Rennes.
O álbum cover RE foi lançado em abril de 2016 pela Universal Korea.
Em 2017 lançaram o seu novo álbum completo Dystopian e lideram festivais coreanos com Chemical Brothers e Foo Fighters. Também se apresentaram no festival Reeperbahn em Hamburgo e BAM/La Merce em Barcelona numas Ramblas lotada.
​
​PRESS
​
“Os Idiotape de Seul têm feito ondas internacionalmente com sua mistura ao vivo de sintetizadores analógicos e bateria bombástica. É difícil não imaginar um mar de pessoas a dançar ao som da sua música eletrónica/EDM ao vivo enérgica”.
SXSW. com
​
“Se Cut Copy, Daft Punk e Chromeo tivessem um bebé sul-coreano, gerariam o trio de disco house comemorativo do SXSW, funkatastic, Idiotape… , que estão agora a preparar-se para a dominação global.”
MTV Iggy
​
“As batidas (de Idiotape) são feitas sob medida para ambos os clubes e o mosh pit. O seu sucesso no circuito de festivais sugere que há muita procura pelo seu som em casa e no exterior.”
The Korea Times
​
“Misturando sons sintéticos e bateria ao vivo, os Idiotape estão a quebrar as linhas da música eletrónica e recusam-se a aceitar as definições de género.”
Vaffanculo Mag
​













