Dengue Dengue Dengue

  • SoundCloud - Black Circle
  • Bandcamp - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

PER

Dengue Dengue Dengue é um projecto constantemente em evolução. Uma tempestade tropical peruana, carregada de psicadelismo electrónico, que explora os ritmos e as sonoridades do mundo, numa sólida ponte entre o tradicional e o contemporâneo, o analógico e o digital. Nasce assim, pelas mãos de Filipe Salmon e Rafael Pereira, uma paleta visual e sonora que vai crescendo e adicionando mais e mais sabores à mistura.


Ao vivo, tudo ganha forma numa performance audiovisual que, garante a crítica internacional, os empurra para o posto de um dos mais interessantes projectos da tropicália electrónica.

O seu primeiro álbum La Alianza Profana lançou os ritmos languidos da cumbia na fluorescência das texturas electrónicas, e teve uma enorme aceitação por parte da crítica internacional. Siete Raíces o segundo trabalho da banda, editado em 2014 pela Enchufada (Portugal), é um álbum verdadeiramente híbrido, um encontro entre várias influências da música tradicional, que retira a cumbia da sonoridade central, consolidando de forma decisiva o sucesso da banda. Em Janeiro de 2018 lançam, também pela Enchufada, o primeiro de três EP’s a ser editado este ano, Son de Los Diablos.

PRESS

“Filipe Salmon  e Rafael Pereira of Lima, Peru comprise a masked two-man vanguard of psychedelic South American electronica, almost singlehandedly preventing the genre of electro cumbia form dipping into corny global bass cliché. 
Dengue Denge Dengue’s futuristic beat are as original as they are thunderous.” 
MTV Iggy (USA)

“50 Best Albums of 2014 - Does great dance music sharped our awareness of the body or liberates us from it? This Peruvian duo squeezes that question out of every beat on this psychedelic EP.”
The Washintgon Post (USA)