GPU Panic é o nome artístico do cantor, DJ, produtor e compositor lisboeta Guilherme Tomé Ribeiro, ex-aluno da Red Bull Music Academy Montreal. O seu single de estreia, “Tanger”, definiu desde cedo o rumo de uma carreira que funde vocais emotivos, piano e sintetizadores em espetáculos ao vivo imersivos, amplamente elogiados por publicações como a Mixmag e a Deep House Amsterdam.
Lançou música pela Get Physical e, como parte do projeto MXGPU (com Moullinex), editou em editoras como Discotexas, Watergate e TAU, com faixas apoiadas por artistas como RÜFÜS DU SOL e &ME (Keinemusik), além de remisturas para Moullinex e outros artistas.
Com o projeto MXGPU, atuou em festivais e salas de referência como Primavera Porto, NOS Alive e Wonderfruit, bem como em concertos esgotados no MAAT (Lisboa) e na Casa da Música (Porto), culminando no lançamento do aclamado álbum de estreia Sudden Light (2025).
A música, os concertos ao vivo e os DJ sets de GPU Panic são uma fusão crua de vulnerabilidade, energia intensa e narrativa emocional.













