BNegão & Selectores de Frequência

  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

BR

BNegão é um dos nomes de vanguarda da música urbana brasileira. 


Nascido no Rio de Janeiro em 1972, ficou conhecido com a sua participação nos Planet Hemp, ao lado de Marcelo D2 – outro pioneiro do rap brasileiro - a mesma banda que em tempos teve Seu Jorge como percussionista.


Criado em 2001, BNegão & Os Seletores De Frequência é talvez o seu projecto mais pessoal, onde o cantor, MC e agitador BNegão mistura muitas das suas inúmeras referências musicais.


BNegão & Os Seletores De Frequência fazem música interventiva, visionária e dançante, um rap futurista em que Tom Zé aparece como grande influência. O cruzamento entre hip hop e funk é a base da sua música, mas há encontros com reggae, rock psicadélico, surf rock, jazz, samba e ethio-jazz. Depois do álbum de estreia em 2003, “Enxugado Gelo”, a banda lançou “Sintoniza Lá” (2012), disco que ganhou vários prémios, “Melhor disco do ano” pela MTV Brasil Music Awards. “Melhor Disco de Hip Hop” pela iTunes Brasil e “Melhor Disco de Black Music” pela Prêmio Dynamite, um dos mais conceituados prémios da música independente brasileira. “TransmutAção”, o seu disco de 2015, foi também eleito um dos melhores do ano no Brasil.
 


PRESS


“Quem vê BNegão no palco, presencia um gigante, com timbre poderoso e atitude hipnotizante. Fora dele, é Bernardo Santos quem assume o comando, um carioca de riso fácil e caráter sossegado. A mensagem, contudo, é a mesma – e transmitida com a mesma força - onde quer que ele esteja.” 
MTV Brasil
 
"Une poignée de grooves imparables, une section de cuivres rutilante, des cocotes de guitare funky et le charisme d’un MC de légende, voilà la recette du cocktail musical qui fera immanquablement trembler les murs du Divan du Monde cet été ! Torride."
QUE TAL PARIS