Rajasthani Gypsy Folk meets Beatboxing
​
BARMER BOYS (Rajastão, Índia) são os “embaixadores globais do folk contemporâneo do Rajastão e da música sufi', fundindo perfeitamente o 'Rajasthani Gypsy Folk com o beatboxing” e levando adiante as tradições musicais seculares dos Manganiyars.
​
A versatilidade de estilos da banda e a energia borbulhante infundem em cada performance, numa fusão inebriante entre o antigo e o contemporâneo.
​
Dos emocionantes kalaams de Sufi, passando pelas canções tradicionais das cereminónias de celabração e espirituais, entre jams efusivas, beat-boxing e live dj set. Barmer Boys são a música folclórica da Índia moderna!
A banda, formada em 2011 no Amarrass Desert Music Festival em Nova Délhi, fez a sua estreia internacional no Roskilde Festival em 2014. Participaram na MTV CokeStudio, BBC, NPR e em grandes festivais como Mood Indigo, Bacardi NH7 Weekender, ZIRO Festival de Música (x2), Festival Folclórico de Winnipeg e muito mais. Colaboraram ainda com os principais artistas de todo o mundo, incluindo A.R. Rehman, Bombino, Gabacho Maroc Connection, Vieux Farka Touré, Baba Zula e muito mais.
​
Os dois álbuns lançados foram aclamados pela crítica e 'Kesariya Balm' (2017) estreou no Top 40 do mundo transglobal de músicas bem como foi o primeiro disco de LP / vinil a ser produzido na Índia no século XXI!
​
PRESS
​
“Incandescent Sufi voices that incite ecstacy”
Simon Broughton in Songlines Magasine
“Latitudes: The Global Music You Must Hear In June” - NPr Music, June 30, 2015 “Creating a maximum groove with minimal means”
MixedworldMusic.com, May 2015
​
“Barmer Boys steal the show.. with their unique folk tunes, truly stood out at the festival“
JbNlive at Nh7 - Weekender Festival, Nov 2014
​
“Mangey Khan’s voice needs to be heard to be believed”
Hindustan Times, Feb 2012
​
“The music rose above the repetitive tunes we hear in today’s clamorous folk market and was like a whiff of fresh air”
Indian Express, Nov 2012
​
“Definitely near the top of my list of personal all-time favorite radio sessions”
Robert Weisberg, transpacific sound Paradise, wFMU 91.1FM