Rajasthani Gypsy Folk meets Beatboxing

BARMER BOYS (Rajastão, Índia) são os “embaixadores globais do folk contemporâneo do Rajastão e da música sufi', fundindo perfeitamente o 'Rajasthani Gypsy Folk com o beatboxing” e levando adiante as tradições musicais seculares dos Manganiyars. 

A versatilidade de estilos da banda e a energia borbulhante infundem em cada performance, numa fusão inebriante entre o antigo e o contemporâneo. 

Dos emocionantes kalaams de Sufi, passando pelas canções tradicionais das cereminónias de celabração e espirituais, entre jams efusivas, beat-boxing e live dj set. Barmer Boys são a música folclórica da Índia moderna!


A banda, formada em 2011 no Amarrass Desert Music Festival em Nova Délhi, fez a sua estreia internacional no Roskilde Festival em 2014. Participaram na MTV CokeStudio, BBC, NPR e em grandes festivais como Mood Indigo, Bacardi NH7 Weekender, ZIRO Festival de Música (x2), Festival Folclórico de Winnipeg e muito mais. Colaboraram ainda com os principais artistas de todo o mundo, incluindo A.R. Rehman, Bombino, Gabacho Maroc Connection, Vieux Farka Touré, Baba Zula e muito mais.

Os dois álbuns lançados foram aclamados pela crítica e 'Kesariya Balm' (2017) estreou no Top 40 do mundo transglobal de músicas bem como foi o primeiro disco de LP / vinil a ser produzido na Índia no século XXI!
 

PRESS

“Incandescent Sufi voices that incite ecstacy” 

Simon Broughton in Songlines Magasine

 

“Latitudes: The Global Music You Must Hear In June” - NPr Music, June 30, 2015 “Creating a maximum groove with minimal means”

MixedworldMusic.com, May 2015 

“Barmer Boys steal the show.. with their unique folk tunes, truly stood out at the festival“

JbNlive at Nh7 - Weekender Festival, Nov 2014 

“Mangey Khan’s voice needs to be heard to be believed”

Hindustan Times, Feb 2012

“The music rose above the repetitive tunes we hear in today’s clamorous folk market and was like a whiff of fresh air”

Indian Express, Nov 2012 

“Definitely near the top of my list of personal all-time favorite radio sessions”

Robert Weisberg, transpacific sound Paradise, wFMU 91.1FM